OLÁ PESSOAL!!!!! ESSE BLOG TEM COMO OBJETIVO AJUDAR PROFESSORES E ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO NA INTERAÇÃO COM A LÍNGUA INGLESA, NUMA PROPOSTA PEDAGÓGICA QUE VISA O LÚDICO E O COLABORATIVO COMO MEIO PARA QUE OCORRA A APRENDIZAGEM DESSA LÍNGUA. AQUI VOCÊS ENCONTRARÃO DICAS, IDEIAS TEXTOS E IMAGENS, QUE PODERÃO LHES AJUDAR NESSE PROCESSO. ESPERO QUE GOSTEM E CURTAM ESSA IDEIA. ABRAÇOS!!!!!!!!!!!

segunda-feira, 25 de junho de 2012


VOCÊ PODE FALAR INGLÊS!!!!!!!!!!!!!

Linguistas falam sobre a "Language Acquisition Device" (LAD), este nome todo estranho e complexo nada mais é do que a capacidade de aprender naturalmente. Se você conseguir ativar esta habilidade em sua mente, seu cérebro começara a aprender o idioma de uma forma natural e consciente.


Então, a pergunta que nos resta é a seguinte:


"Teacher... Como eu ativo essa habilidade?"


Na realidade, a resposta é muito simples, de acordo com os mesmo linguistas citados acima, você ativa essa habilidade (LAD) ouvindo ou lendo conteúdo que você consegue compreender sem grandes problemas. Estes linguistas chamam este material de audio ou livro que conseguimos ler e entender em uma segunda língua de "Comprehensible input".


São dois passos simples:


1 - Você precisa estar realmente interessado no conteúdo que está lendo ou ouvindo;

2 - Você precisa estar em um ambiente calmo e favorável a sua prática diária.
Todos adquirem fluência em uma segunda língua desta forma, percebendo ou não. Mesmo que você faça aulas na "escola XYZ" da sua cidade, você também se encaixa neste perfil se adquiu a fluência. Não é a memorização de regras gramaticais que vão proporcionar sua fluência, mas sim, o conteúdo que você vê ou ouve e entende perfeitamente!


Espero que você tenha gostado da postagem de hoje!

E mude seu foco, se seu objetivo for a fluência nunca se esqueça: 


"Um pouco por dia e seu objetivo será alcançado!"

http://cdn0.sempretops.com/wp-content/uploads/dicas-de-ingles.jpg
http://www.vocepodefalaringles.com.br/2012/06/voce-sabe-como-seu-cerebro-aprende.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário